Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"A Vaza-Jato é um boato", diz Deltan

Ex-coordenador da Lava Jato diz que matérias baseadas em mensagens hackeadas e impericiáveis não trouxeram prova de inocência de ninguém
“A Vaza-Jato é um boato”, diz Deltan
Reprodução/Sergio Moro/Twitter

Questionado pelo Jota sobre as matérias fantasiosas, baseadas em mensagens roubadas dos celulares dos integrantes da Lava Jato, Deltan Dallagnol (foto, à esquerda) disse que a “Vaza-Jato é um boato querendo bancar de escândalo”.

“A Vaza-Jato tentou apontar supostos excessos. Esse era o discurso dela. Ela nunca disse que existe ali prova de inocência de alguém. Nunca disse que se forjou provas para condenar ninguém. O discurso da Vaza-Jato era dos excessos, de que os procuradores cederam, de que estavam indo com muita gana contra fulano e ciclano.”

O ex-coordenador da Lava Jato acha “engraçado que agora tanto a direita como a esquerda usam isso, o que mostra que o trabalho foi efetivamente técnico, imparcial e apartidário”.

“Quando você olha [as reportagens] são sobre quebras de sigilo bancário ou fiscal indevidas. Mas tudo que se fez está nas investigações e processos, está tudo registrado. Os advogados foram lá olhar, estava tudo certo e nenhum caso foi derrubado com base nessas supostas mensagens. Quando você tem 500 mil mensagens que foram hackeadas, que não sabe o quanto foram deturpadas, modificadas ou manipuladas para fazer as divulgações, você pinça uma mensagem aqui, outra lá ao longo de anos, você consegue construir a história que você quiser, colocando adjetivos, uma contextualização, inventando.”

É a Farsa Jato.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....