Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

A hecatombe mineira

A calamidade petista em Minas Gerais mereceu um editorial de O Globo:

“Raros são os casos de governantes que conseguem, num curto espaço de quatro anos, produzir uma hecatombe econômica e financeira na dimensão realizada por Fernando Pimentel (PT) em Minas Gerais. Na semana passada, Pimentel entregou ao sucessor Romeu Zema (Novo) um estado literalmente falido.

Minas é a terceira maior economia do país. É, também, uma das cinco da Federação com capacidade de arrecadação suficiente para financiar mais de 80% do orçamento. Há quatro anos o estado vivia uma situação de frágil equilíbrio nas contas. Naufragou sob Pimentel (…).

Essa é parte conhecida, visível, do estrago provocado por uma gestão incompetente, focada no abuso do Erário com objetivos político-eleitoreiros. Há indícios de que a situação seja pior, mas isso só será possível aferir quando Zema terminar de ‘abrir a caixa-preta das finanças’ — tarefa essencial para reconstruir a economia estadual e resgatar a autoestima dos 22 milhões de mineiros.”

O Globo nem tratou das denúncias criminais envolvendo Fernando Pimentel, mas é sempre bom lembrar: ele ainda está solto.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....