Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

A chantagem eleitoral do lulismo

Rita von Hunty e Vargas Llosa foram desqualificados nas redes sociais por criticar Lula. Para petistas e simpatizantes é preciso demonizá-los, diz o escritor Jerônimo Teixeira
A chantagem eleitoral do lulismo
Foto: Reprodução

Petistas e simpatizantes do PT não se contentam em discordar dos críticos de Lula: “é preciso desmoralizá-los”, diz o escritor Jerônimo Teixeira. 

Em artigo na Crusoé, o escritor cita os casos do escritor Mario Vargas Llosa, que disse preferir votar em Jair Bolsonaro a Lula, e da influenciadora e drag queen Rita von Hunty (foto), que sofreu ameaças de militantes petistas depois de recomendar que seus seguidores não votassem em Lula no primeiro turno, preferindo candidatos da esquerda radical.

A chantagem eleitoral do lulismo é essa: só a vitória do PT poderá ‘restaurar a democracia’ ameaçada pelo golpista Jair Bolsonaro (…).

O ataque a Rita von Hunty foi ainda mais violento, pois o petismo não aceita vozes de esquerda que não se submetam ao partido. Em entrevista ao site de esquerda Fórum, Rita contou que recebeu, nas redes sociais, ameaças de agressão física de militantes petistas, similares às que bolsonaristas já lhe haviam dirigido.”

Leia aqui o artigo completo (aberto para não assinantes).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....