Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

A carne moída de Ciro

Presidente do PDT diz que a economia será fatal para Bolsonaro e que Lula é Carmen Miranda
A carne moída de Ciro
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Carlos Lupi, presidente do PDT, disse para o Valor que ainda acredita num segundo turno entre Lula e Ciro Gomes, porque a economia vai derreter a candidatura de Jair Bolsonaro:

“Brizola dizia que o que dói no bolso dói mais do que no coração. É fogo. Sou arrimo de família de novo e vou no supermercado até hoje. Vou porque sinto muito o que as pessoas estão sentindo e é impressionante o que estão pensando em relação aos preços. Moro no Leme, zona sul, classe média e pela primeira vez vi uma cliente pedir metade do pacote de carne moída. Isso é muito forte, infelizmente mais forte do que 660 mil mortes. Comida, combustível, botijão. Isso para Bolsonaro vai ser fatal. Em quatro meses mudam isso? Não conseguem. Pode segurar uma coisinha aqui, outra ali. Isso vai pesar muito. A rejeição dele vai acentuar muito por causa do preço da comida, do aluguel. Sou um dos poucos – eu, Ciro, João Santana – que acreditam em um segundo turno entre Lula e Ciro.”

Ele disse também que o salto alto pode derrubar Lula:

“Meu amigo Lula está correndo um risco danado. Carmen Miranda, se estivesse viva, teria um salto de sapato menor que o do Lula. ‘Tem que desistir porque eu vou ganhar no primeiro turno’. Ele não fala isso para mim, mas fala no Maranhão, no Ceará, no Rio… Qual o papel de quem quer ganhar uma eleição? É ter humildade para ganhar.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....