Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

5 x 0 - Deputado Chico Machado vota a favor do impeachment de Witzel

5 x 0 – Deputado Chico Machado vota a favor do impeachment de Witzel
Foto: Thiago Lontra/Alerj

O deputado Chico Machado (PSD) deu o quinto voto pelo impeachment de Wilson Witzel. “Acompanho o voto na íntegra do deputado Waldeck Carneiro, que condena o governador à perda do mandato”, afirmou.

Presidente da comissão que iniciou a análise da denúncia contra o governador afastado, ele pegou Covid durante o processo.

“Tivemos a oportunidade de ver como foi mal administrado e mal conduzido esse processo no estado”, afirmou, referindo-se à gestão da saúde pública.

Witzel é acusado pela reabilitação da organização social Unir Saúde, para gestão de hospitais públicos, e pela contratação do Iabas, outra OS, para construir e gerir hospitais de campanha.

Investigações da Polícia Federal — que levaram Witzel a ser denunciado por corrupção, lavagem e organização criminosa — apontam que as duas entidades falhavam na entrega dos serviços e pagavam propina para manter contratos com o governo estadual.

Para a destituição definitiva de Witzel, são necessários 7 votos entre os 10 integrantes do tribunal misto, formado por cinco deputados estaduais e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....