Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

2 x 0 - Desembargador Maldonado de Carvalho vota pelo impeachment de Witzel

2 x 0 – Desembargador Maldonado de Carvalho vota pelo impeachment de Witzel
Foto: Brunno Dantas/TJRJ

O desembargador Maldonado de Carvalho deu o segundo voto favorável ao impeachment de Wilson Witzel no julgamento final do processo. Afirmou que o governador afastado atuou com “total descaso, desapego e sordidez em relação à coisa pública, atingindo, de forma direta ou indireta, todos os cidadãos fluminenses“.

Witzel foi acusado de má gestão da saúde, na requalificação da organização social Unir Saúde, para gestão de hospitais públicos, e na contratação do Iabas, outra OS, para construir e gerir hospitais de campanha — as duas entidades são investigadas por pagamento de propina.

“Os órgãos de controle poderiam agir de ofício, mas não agiram. Ou seja, não foram apenas mil respiradores comprados por preço superfaturado. Mas também o desvio dos valores correspondentes a toda a edificação e funcionamento dos hospitais de campanha, cuja maioria sequer foi iniciada a construção, fruto por certo da ganância, sem que importasse as filas, as pessoas, o público em geral e a luta contra a morte nos corredores e enfermarias superlotados”, disse o magistrado.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....